Como é realizada a cirurgia bariátrica?

Atualizado: 7 de Set de 2020

A cirurgia bariátrica pode ser realizada de diversas maneiras. Cada uma delas é realizada de acordo com cada situação.


Cirurgia Aberta é realizada uma única incisão (corte) no abdômen e o cirurgião usa os olhos e as mãos para realizar a cirurgia, ou seja, sem nenhum instrumento externo.

Videolaparoscopia é realizada pequenas incisões entre 5 e 12mm de comprimento no abdômen e passado um tubo fino e longo com uma câmera (laparoscópio). O abdômen é visto em um monitor de alta definição que fica na sala de cirurgia próximo ao cirurgião.

Robótica é realizada por laparoscopia, mas o cirurgião fica sentado em frente a um monitor com imagens em 3D, encaixa as mãos em controles e começa os movimentos do robô, que faz delicadas incisões. O médico que controla o instrumento.




A Videolaparoscopia e a Robótica melhoram a visualização do cirurgião de áreas mais difíceis de enxergar, a cicatriz do paciente é menor, sentem menos dores após a cirurgia e ficam menos tempo internados.

Importante: A cirurgia é a mesma, o que muda é a forma como o cirurgião a realizará.


A Cirurgia Robótica é uma grande avanço tecnológico, possibilitando que pacientes Ultra obesos e com cirurgias anteriores, tenham acesso ao benefício da cirurgia Bariátrica minimamente invasiva, com uma precisão e delicadeza de movimentos superior a qualquer outra técnica cirúrgica.


Saiba muito mais em nosso e-book, aproveite e esclareça suas dúvidas com o Dr. Demétrius Gernini.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo