Novembro Azul

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Sintomas:

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são:

• dor óssea; • dores ao urinar; • vontade de urinar com frequência; • presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

Fatores de risco:

• histórico familiar de câncer de próstata: pai, irmão e tio; • raça: homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer; • obesidade.

Prevenção e tratamento:

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).

Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal. Outros exames poderão ser solicitados se houver suspeita de câncer de próstata.

#drdemetriusgermini#cancêrdeprostata novembroazul#homemtambemsecuida

ATENDIMENTO PARTICULAR:

ou agende por

Telefone:

011 3230 0883

Unidade Itaim

Rua Joaquim Floriano, 413 - 9º andar
Itaim Bibi - São Paulo/SP

Unidade Angélica

Av. Angélica, 2491 - 9º andar
Consolação - São Paulo /SP

ATENDIMENTO POR CONVÊNIO:

Agende sua consulta por convênio pelo telefone

011 3003 3230

Entre em contato pelo WhatsApp:

Centro Médico Hospital São Luiz
Unidade Jabaquara

Rua das Perobas, 344, Jabaquara
São Paulo/SP

Centro Médico Hospital São Luiz
Unidade Itaim

Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46, 13º andar
Vila Nova Conceição, São Paulo/SP

Centro  Médico Hospital Sino Brasileiro

Rua dos Marianos 443
Osasco/SP

Entre em contato e saiba quais convênios estão disponíveis para atendimento.